sexta-feira, 19 de junho de 2009

Comentário em "Liberte-se do Capitalismo"

O que vejo hoje em dia são universidades que produzem operários. É como um molde para servir de produto para o capitalismo. Mães e avós se felicitam com seus filhos na universidade. Infelizmente a mente humana é pouco criativa e não consegue pensar no que não faz parte dessa forma vivente. O que vejo são professores preocupados com as ações e bolsas e dizem: "Leiam Marx!". Os jovens leem e descobrem tantas coisas. Aí volta o professor e diz: "A idéia desse cara faliu!". Faliu?! Engraçado, então porque será que é tão estudado, não só no Brasil, mas no mundo?

Quando Roma invadiu e destruiu territórios a história denominou "EXPANSÃO ROMANA". Quem tentou resistir a dominação foram chamados de VÂNDALOS! Aí chegaram corajosos pra lutar contra Roma e foram taxados de BÁRBAROS. A hipocrisia é tão grande que chega a ser convincente.

O Capitalismo corrompe e molda. As comunicações influenciam não só sobre política, mas sobre amor, consumismo, conduta e além do que se imagina.Talvez as idéias do nosso querido Marxs e a dos seus "seguidores" não saia do papel, mas a intensão é plausível.

"Pena não ter nascido burro, assim não sofria tanto." Raul Seixas

2 comentários:

  1. É PRECISO ENSINAR NAS FACULDADES, SOBRE PESSOAS QUE TIVERAM SUCESSO EM SUA EXISTÊNCIA E QUE CONSEGUIRAM ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS, OU ESTARÃO APENAS FORMANDO NOVAS FRUSTRAÇÕES, NOVOS VULCÕES CHEIOS DE IDÉIAS, POREM ADORMECIDOS, POIS APRENDEM DESDE SEMPRE QUE ASSIM COMO MARX, AS PESSOAS DE GRANDES IDEAIS, ACABAM ASSIM...APENAS COM A IDÉIA NO PAPEL E NADA CONCRETIZADO , COMO FOI O CASO DA CARTA AO PARTIDO COMUNISTA...E PIOR...ASSIMILAM QUE É ASSIM MESMO... QUE IDÉIAS, SÃO IDÉIAS E QUE O DINHEIRO É QUE GERA A AÇÃO. GERAÇÃO PERDIDA...

    ResponderExcluir
  2. surto, é o seguinte... escreve ai po...srrsr

    ResponderExcluir